Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2018

nota de pé de página

quando acordei, o céu estava cinza
o vento soprava com força e o dia parecia de cabeça para baixo

uma árvore caiu no meio dia
suas raízes expostas me contavam dos anos de sua existência

uma arvore caiu no meio do dia 
de uma cidade agitada e indiferente
cinza e seca, áspera

o asfalto quente machucava meus pés descalços
ali no meio do dia enquanto via a árvore no chão

'cupins!' dirão alguns
sempre justificando o que não sabem
'ouvi dizer que árvores caem aos sábados'
'foi culpa do solo da região'

mas a árvore permanece deitada
logo menos, brigarão por partes de seu tronco
farão bancos, escrivaninhas.

a vida da árvore, a sua queda, nada disso importa

enquanto divago, meus pés ainda descalços continuam a queimar no asfalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ver

Beringela

     Hoje eu quis falar com você, conversar sem nenhuma restrição sobre tudo o que fosse e é e será. Hoje eu quis muito que a cozinha fosse ...