Translate

sábado, 24 de janeiro de 2009

DESENCONTRÁRIOS




Mandei a palavra rimar,

ela não me obedeceu.

Falou em mar, em céu, em rosa,

em grego, em silêncio, em prosa.

Parecia fora de si,

a sílaba silenciosa.


Mandei a frase sonhar,

e ela se foi num labirinto.

Fazer poesia, eu sinto, apenas isso.

Dar ordens a um exército,

para conquistar um império extinto.

Paulo Leminski


Esse sentimento já tão conhecido de impotencia...

Estar a deriva num mar imprevisível, imenso

Essa sensação a muito não tomava conta de mim.. A muito não deixava que tomasse conta de mim... Porque agora então? Porque sentir-se assim agora, quando nada é certo?

Algum dia foi?

Adormeço no meu sem fim... Pensamentos, fatos, cores, textos... Sonho acordada, enrubeço, caio e me refaço...

"Não sei se fico ou se passo..."

2 comentários:

  1. Que lindo,
    eu to EXATAMENTE assim

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo se sente assim, as vezes, como se não tivesse poder sobre nada. Mas daí a gente descobre que nunca tivemos poder, e que era tudo ilusão, pensar que tinhamos.

    ResponderExcluir

Vem ver

Beringela

     Hoje eu quis falar com você, conversar sem nenhuma restrição sobre tudo o que fosse e é e será. Hoje eu quis muito que a cozinha fosse ...